Descontos Especiais

Contador de VISITAS

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Rio Branco define amanhã sua permanência na elite do futebol mineiro

O Rio Branco de Andradas solicitou à Federação Mineira de Futebol, prazo até ás 16 horas, de amanhã, terça-feira, para confirmar ou não seu afastamento das atividades profissionais por prazo indeterminado. Em entrevista dada ao repórter Marco Antônio Bruck, da Rádio Itatiaia, em Belo Horizonte, o Presidente da FMF Paulo Schettino, informou que aguardará o novo comunicado da equipe de Andradas, que caso não dispute o Campeonato Mineiro deste ano, automaticamente será rebaixado ao Módulo II e cederá sua vaga no Módulo I ao América de Teófilo Otoni pelos critérios técnicos. (O América foi o 3ª colocado no Módulo II deste ano, onde subiram Ipatinga e Caldense).

Mesmo na Elite de Minas Gerais e com vaga na Copa do Brasil 2010 como campeão do interior neste ano, o Rio Branco pode levar adiante o pedido de afastamento por período indeterminado após os desentendimentos em Andradas. Sua diretoria quer assumir o estádio Parque do Azulão em definitivo em troca de um terreno de 250 mil metros quadrados. O campo pertence à Prefeitura, que concordou com a cessão, mas há correntes contrárias na Câmara Municipal, responsável pela aprovação ou não do projeto de troca.
Sem paciência para esperar a boa vontade dos vereadores de Andradas, o clube preferiu devolver a administração do Parque do Azulão – que funcionava em regime de comodato –, pedir licença na FMF e investir o dinheiro que aplicaria no futebol profissional na construção de um estádio próprio no seu terreno. A mesma iniciativa foi feita pelo Mamoré, que esteve três anos longe das competições oficiais até ter poder contar com o seu campo próprio em 2009. Na Segunda Divisão, o time de Patos de Minas é líder.

Conforme alguns levantamentos existem rumores nos bastidores do futebol, de que o empresário Jarbas Correia, ex-presidente da Esportiva, estaria em conversação com os dirigentes da equipe de Andradas, com propostas de investimento no clube, e fazer com que o clube volte atrás na idéia de se afastar do futebol profissional, e assim participar do arbitral para disputa do Campeonato Mineiro Primeira da Divisão do Módulo I.
Existe a possibilidade também de voltar a negociação para parceria com o Cruzeiro.

Vamos aguardar por novidades, e torcer que a equipe sul - mineira repense sua decisão e volte a brilhar como vinha fazendo ao decorrer dos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário