O técnico Antônio Coradini, não mais comandará a equipe da Esportiva Guaxupé no Campeonato Mineiro da 2ª Divisão. O treinador foi dispensado pelo presidente Edson da Fonseca, na última segunda-feira, já assumindo em seu lugar, o técnico Fernando Tonet (foto).
O novo treinador, dirigiu a equipe do Dom Pedro, do Distrito Federal, que disputou a Copa do Brasil, deste ano, e conta com passagens por diversas equipes do futebol paranaense, onde iniciou sua carreira no futebol. Com 39 anos, formado em Educação Física e especialização em diversas áreas do esporte, já trabalhou ao lado de nomes consagrados do futebol brasileiro dentre eles, Adilson Batista, Cuca, Lori Sandri, entre outros, como preparador físico e auxiliar técnico.
O novo técnico, chegou com o perfil ideal pretendido pela Diretoria da SEG. Estudioso do futebol, mantendo-se atualizado e dentro das características do futebol moderno. Pela primeira vez no futebol mineiro, pretende lograr êxito no seu trabalho, dentro das condições do clube, e levar a SEG à 1ª Divisão do próximo ano. Além disso, ajudará o clube na formação das categorias de base para futuras competições. Fernando Tonet, fará indicações de alguns jogadores do futebol parananense, que gozam da sua confiança, para reforçarem o elenco da Esportiva.
O ex-técnico Coradini, não estava se enquadrando neste perfil desejado pela Diretoria da SEG. Apesar de toda sua competência, a Diretoria optou pelo seu desligamento.
Foi acertado também, o retorno do treinador de goleiros Leandro Gonçalves, que trabalhou na disputa da segundona pela Esportiva, no ano passado.
Amistosos
Já está acertada a partida amistosa contra a Caldense, no dia 02 de agosto, ás 11:00 horas, no Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro, em Guaxupé.
No próximo domingo, aguarda-se a confirmação da vinda do Botafogo de Ribeirão Preto, e para quarta-feira, a SEG deve fazer um jogo treino contra o Mogi Mirim, no CT de treinamento da equipe paulista, em Mogi Guaçu.
A Diretoria negocia ainda um amistoso contra o Poços de Caldas, no próximo dia 25, no Estádio Carlos Costa Monteiro. O Vulcão, que se prepara para disputa da Taça Minas Gerais, depende somente do aval de seu treinador, Marcus Vinícius, para confirmação da partida, já que seu elenco ainda está em formação. A Esportiva faria também outra partida contra o Vulcão, na casa do adversário, sem data ainda definida.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDesejo boa Sorte ao novo técnico. Fernando tem as competências necessárias ao crescimento de vosso clube.
ResponderExcluirMarcio Machado, Curitiba-PR