Descontos Especiais

Contador de VISITAS

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Rio Branco cessa atividades no Profissional

Uma notícia triste para o Sul de Minas foi a confirmação nesta data, do pedido de licença por tempo indeterminado do Rio Branco de Andradas das competições oficiais da Federação Mineira de Futebol.
O campeão mineiro do interior no ano passado, surpreende a todos com essa decisão, após ter feito uma excelente campanha no ano passado, eliminando o América nas quartas-de-final, e ter encarado o Atlético com um bom futebol nas semifinais.
Os torcedores de nossa região já estavam ansiosos na expectativa de verem novamente grandes jogos em Andradas e também em Poços de Caldas, com as duas equipes representantes do Sul de Minas na elite o futebol mineiro.
Nossa região é considerada uma das mais desenvolvidas e ricas do Estado, mas, no futebol não mostramos superioridade. Podemos citar não só a elite do mineiro que permanece somente com a Caldense, mas também no próprio Módulo II que somos representados apenas pelo Poços de Caldas.
Interessante também o que ocorreu na 2ª Divisão do ano passado, das seis equipes classificadas para o Hexagonal Final, quatro eram sul mineiras (Esportiva, Tricordiano, Fabril e Santarritense), mas, ao final as duas únicas equipes da região norte/nordeste do Estado é que ascenderam ao Módulo II (América de Teófilo Otoni e Funorte de Montes Claros).
Neste ano, a esperança de termos mais um representante no Módulo II, se complicou com a última derrota do Tricordiano, mas que ainda possui chances para subir.
Dentre os problemas que motivaram o afastamento do Rio Branco de Andradas, estariam o desacordo com políticos da cidade e uma esperada parceria com o Cruzeiro, cuja Diretoria do clube da capital, não teria honrado sua palavra. E, por outro lado foi anunciado pela Caldense, uma parceria com o mencionado clube (http://www.caldense.com.br/noticias.asp?noticia=2009103101). Vê-se que tudo depende dos interesses políticos.
Confira tudo sobre o afastamento do Azulão, no site oficial do clube:
Outras notícias no site de nossos parceiros:

Nenhum comentário:

Postar um comentário