A Esportiva se despediu definitivamente do Campeonato Mineiro Júnior 2011, ao ser derrotada pelo Tupi, em Juiz de Fora, na tarde do último sábado pelo placar de 2 x 0, na última rodada da fase classificatória da competição.
Um empate bastava para garantir a classificação ao Hexagonal Final, mas, jogando contra uma forte equipe, em sua casa, em um campo com dimensões bem superiores que as de costume, os guaxupeanos não conseguiram superar o Tupi.
Mais uma vez a Esportiva perdeu várias oportunidades de gol, e aos 32 minutos da etapa inicial, Guilherme, abriu o placar para o Tupi. A Esportiva voltou para o segundo tempo disposta a reverter a situação, mas, esbarrou também na boa atuação do goleiro juizforano. Nos minutos finais da partida Tiaguinho ampliou para 2 x 0, minando uma reação dos Tigres de Minas.
Ao término da partida, ainda havia uma esperança, e jogadores, torcedores, profissionais de Imprensa e Diretoria de Guaxupé ficaram na expectativa de que o Cruzeiro não vencesse o Progresso, o que daria a classificação para a Esportiva, mas não adiantou a torcida, apesar do Progresso ter virado a etapa inicial vencendo o Cruzeiro por 1 x 0, ao final, a equipe celeste virou o placar para 3 x 1 classificando-se juntamente com o Tupi na chave C do Mineiro Júnior.
As duas equipes se juntam agora ao Atlético, Itáuna, América e Funorte disputando o Hexagonal Final em busca do título do certame estadual.
Foi uma ótima campanha da equipe guaxupeana em sua primeira participação no Campeonato Mineiro Júnior. A goleada de 6 x 1 sofrida para o Cruzeiro e os inúmeros gols perdidos em partidas realizadas dentro de casa, em que a SEG obteve 100% de aproveitamento, fizeram falta ao final desta fase, já que classificação foi definida pelo saldo de gols.
Parabéns aos atletas, comissão técnica e diretoria da Esportiva pelo ótimo trabalho realizado e organização, assim como um agradecimento especial à Imprensa guaxupeana e aos torcedores que colaboraram em muito para essa campanha e que a Esportiva vislumbre um futuro ainda melhor.
Agradecimento também aos patrocinadores que acreditaram no trabalho sério realizado pela atual Diretoria sob o comando do presidente Edson da Fonseca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário