Descontos Especiais

Contador de VISITAS

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Por falta de policiamento e ambulância jogo em Sabará não foi realizado

Devido a falta de policiamento e ambulância no Estádio, a partida entre Siderúrgica e Esportiva, que seria realiza em Sabará, no último sábado, ás 15 horas, acabou não ocorrendo. As equipes adentraram no gramado, e o árbitro ainda aguardou a chegada de policiais e da ambulância, mas, como não houve a presença de tais, o árbitro não deu início ao jogo.

O policiamento e a ambulância é de responsabilidade da equipe mandante, conforme elencado no artigo 14 do regulamento da competição: “Art. 14 – A associação que tiver o mando de campo, além das demais medidas de ordens administrativas e técnicas, deverá providenciar a segurança de seus jogos, requisitando policiamento em número adequado, bem como manter uma ambulância (com tamanho suficiente para transportar uma pessoa deitada), munida de médico, dois enfermeiros, maleta de primeiro socorros, bem como equipamento para procedimento de reanimação cardio-pulmonar, para cada grupo de 10.000 (dez mil) torcedores.
§ Primeiro: Todas as medidas descritas no caput, devem ser cumpridas antes, durante e após a partida. O não cumprimento, dará ensejo as penas descritas neste regulamento, sem prejuízo das cominações legais imputadas pelo CBJD”.

O caso irá para o TJD da Federação Mineira de Futebol que julgará a responsabilidade do Siderúrgica. A Esportiva espera ser beneficiada com os pontos da partida.

Caso o Siderúrgica seja enquadrado no artigo 205 do CBJD, a Esportiva poderá realmente ganhar os ponto da partida, minimizando assim todo o desgaste do clube que viajou cerca de 500 km, até Sabará, tendo toda despesa da viagem, além de alimentação e hospedagem: “Art. 205. Dar causa a não realização ou impedir o prosseguimento de partida, prova ou equivalente que estiver disputando por simulação de contusão, por insuficiência numérica intencional de seus atletas ou por qualquer outra forma.
Pena: multa de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais) a R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) e perda de pontos em disputa a favor do adversário, na forma do regulamento, e proibição de participar do campeonato, torneio ou equivalente, subseqüente, da mesma modalidade".

Um comentário:

  1. A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, "TERRA DO PAI DA AVIAÇÃO", cidade de 50 mil habitantes, na Zona da Mata Mineira, região de Juiz de Fora, fundada em 17 de agosto de 1948 é uma emissora administrada pela Sociedade Mineira de Comunicação.
    Direção: Sérgio Rodrigues, João Begatti e Carlos Ferreira.
    LINK: www.radioculturasd.com.br
    PERFIL: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075
    CULTURA ACONTECE: De segunda/sábado, de 08 às 10, com Jorge de Castro e participações de Sérgio Rodrigues, Carlos Ferreira e João Begati.
    CAMPEONATO MINEIRO: Domingo, 17/04, às 16 horas, direto de Ipatinga, a Rádio Cultura transmite Tupi (Juiz de Fora) e Ipatinga.
    Leia mais aqui no BLOG:
    www.carlosferreirajf.blogspot.com

    ResponderExcluir