Descontos Especiais

Contador de VISITAS

terça-feira, 22 de junho de 2010

VEC vem forte para disputar a 2ª Divisão

Com o objetivo de ter um time forte e competitivo para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de 2010, o Varginha Esporte Clube fechou parceria com a equipe do Santo André de São Paulo. O contrato de parceria foi assinado na cidade de Santo André, pelo presidente do Santo André, Celso Luiz de Almeida e a presidente do VEC Paula Andréa e o vice-presidente Anselmo Salum David.

Com a parceria, o Santo André enviará para Varginha uma equipe competitiva composta por 20 atletas profissionais e comissão técnica. Segundo os termos do acordo, a equipe paulista será responsável pela folha salarial da equipe. Já o VEC deverá disponibilizar toda a estrutura de jogos, treinamentos, alojamento, transporte e alimentação dos atletas. A equipe deve iniciar sua preparação ainda neste mês, onde o técnico Sandro Gaúcho, que havia comandado o Vulcão na disputa do Módulo II, começará os treinamentos para o campeonato. Junto com o treinador ainda virão Preparador Físico Treinador de Goleiros e mais 20 atletas que formarão a nova equipe do VEC.
Técnico Sandro Gaúcho

De acordo com a diretoria do VEC as vantagens da parceira são a diminuição da folha de pagamento do elenco que vai cair pela metade em relação ao ano passado e o fato desta equipe já ter disputado o Campeonato Mineiro do Módulo II deste ano, tendo feito uma boa campanha, onde já adquiriram um bom entrosamento e conjunto.

No início do ano, o Poços de Caldas F. C. também realizou a mesma parceria com esta equipe, e o time quase teve seu acesso ao Módulo II ficando apenas a um ponto do Mamoré que conquistou o acesso.
O Campeonato
A segundona do Mineiro começa no dia 15 de agosto. Na disputa 13 equipes divididas em dois grupos brigam por duas vagas no Módulo II da primeira Divisão em 2011. Mas informações extra-oficiais da FMF, dizem que três equipes poderão subir para o Módulo II com o objetivo de completar as 12 equipes, já que este ano o campeonato foi disputado com apenas 11 equipes, devido à saída do Rio Branco de Andradas do Módulo I, e conseqüente ascensão do América de Teófilo Otoni.

Na primeira fase, as equipes jogam entre si, classificando três equipes de cada grupo para o hexagonal final.

O VEC está na chave B ao lado de Fluminense de Araguari, Nacional de Uberaba, Patrocinense, Guarani e Sul Minas de Pouso Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário