Descontos Especiais

Contador de VISITAS

quarta-feira, 23 de junho de 2010

FMF divulga tabela da 2ª Divisão 2010

A Federação Mineira de Futebol divulgou a tabela da fase classificatória do Campeonato Mineiro de Futebol da Segunda Divisão que terá início no dia 14 de agosto.
O VEC mandará seus jogos no Estádio Elias Arbex, em Três Corações. Já as equipes de Pouso Alegre, Guarani e Sul Minas, farão suas partidas no Ronaldão, em Poços de Caldas.
Na primeira rodada já teremos um clássico regional entre Sul Minas e VEC, que se enfrentam em Poços.
Já o Guarani estréia contra o Nacional em Uberaba.
Confira abaixo a tabela do 1º turno da segundona:

terça-feira, 22 de junho de 2010

VEC vem forte para disputar a 2ª Divisão

Com o objetivo de ter um time forte e competitivo para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de 2010, o Varginha Esporte Clube fechou parceria com a equipe do Santo André de São Paulo. O contrato de parceria foi assinado na cidade de Santo André, pelo presidente do Santo André, Celso Luiz de Almeida e a presidente do VEC Paula Andréa e o vice-presidente Anselmo Salum David.

Com a parceria, o Santo André enviará para Varginha uma equipe competitiva composta por 20 atletas profissionais e comissão técnica. Segundo os termos do acordo, a equipe paulista será responsável pela folha salarial da equipe. Já o VEC deverá disponibilizar toda a estrutura de jogos, treinamentos, alojamento, transporte e alimentação dos atletas. A equipe deve iniciar sua preparação ainda neste mês, onde o técnico Sandro Gaúcho, que havia comandado o Vulcão na disputa do Módulo II, começará os treinamentos para o campeonato. Junto com o treinador ainda virão Preparador Físico Treinador de Goleiros e mais 20 atletas que formarão a nova equipe do VEC.
Técnico Sandro Gaúcho

De acordo com a diretoria do VEC as vantagens da parceira são a diminuição da folha de pagamento do elenco que vai cair pela metade em relação ao ano passado e o fato desta equipe já ter disputado o Campeonato Mineiro do Módulo II deste ano, tendo feito uma boa campanha, onde já adquiriram um bom entrosamento e conjunto.

No início do ano, o Poços de Caldas F. C. também realizou a mesma parceria com esta equipe, e o time quase teve seu acesso ao Módulo II ficando apenas a um ponto do Mamoré que conquistou o acesso.
O Campeonato
A segundona do Mineiro começa no dia 15 de agosto. Na disputa 13 equipes divididas em dois grupos brigam por duas vagas no Módulo II da primeira Divisão em 2011. Mas informações extra-oficiais da FMF, dizem que três equipes poderão subir para o Módulo II com o objetivo de completar as 12 equipes, já que este ano o campeonato foi disputado com apenas 11 equipes, devido à saída do Rio Branco de Andradas do Módulo I, e conseqüente ascensão do América de Teófilo Otoni.

Na primeira fase, as equipes jogam entre si, classificando três equipes de cada grupo para o hexagonal final.

O VEC está na chave B ao lado de Fluminense de Araguari, Nacional de Uberaba, Patrocinense, Guarani e Sul Minas de Pouso Alegre.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Taça Minas Gerais

A Federação Mineira de Futebol divulgou a tabela da Taça Minas Gerais, que terá início no dia 22/08/10, com término previsto para o dia 23/10/10.
O Tricordiano, único representante do Sul de Minas, estréia em casa, no dia 22/08, ás 10:30 horas, no Elias Arbex, enfrentando o Mamoré.
As equipes se enfrentam entre si, em turno e returno. O vencedor da competição, garante vaga no Copa do Brasil do próximo ano.
Confira a tabela do turno da Taça Minas Gerais/2010:

terça-feira, 8 de junho de 2010

DEFINIDA A DISPUTA DA 2ª DIVISÃO

O Campeonato Mineiro da 2ª Divisão tem início previsto para dia 15 de agosto. Treze times, divididos em Chave A e B, disputarão a primeira fase em jogos de ida e volta. Ao término, as três melhores equipes de cada grupo se classificam para a o hexagonal final, que também será disputado em jogos de turno e returno. As duas equipes melhores colocadas subirão para o Módulo II de 2011, campeã e vice-campeã, respectivamente. 

Chave A: Coimbra (BH), Arsenal (Betim), Fabriciano, Democrata (Sete Lagoas), Venda Nova, Ideal (Cel. Fabriciano), Sport (Juiz de Fora).

Chave B: Fluminense (Araguari), Nacional (Uberaba), Sul Minas (P. Alegre), Guarani (P. Alegre), Varginha e Patrocinense.


Na reunião, o conselho aprovou, de forma unânime a data de início, prazos para inscrições e a forma de disputa da competição. Arsenal, Ideal e Varginha não faziam parte do Boletim de Convocação, mas participaram da reunião e apresentaram parte da documentação e intenção de disputa. A elas foi dado o prazo até dia, 17 de junho, quinta-feira, para o cumprimento das obrigações, em especial, apresentação definitiva dos laudos técnicos de vistoria e demais pendências.
A Sociedade Esportiva Guaxupé que dependia de patrocínio para a disputa do campeonato, está fora da disputa deste ano, após ter garantido presença nos últimos dois anos, mesmo com todas as dificuldades.
Uma decepção para o torcedor guaxupeano que gostaria de ver novamente os Tigres de Minas, numa competição profissional para tentar chegar ao topo do futebol mineiro. Mas quem perde muito é o próprio município, que deixa de ganhar destaque na mídia mineira e até mesmo nacional.

Arbitral da Segundona acontece hoje

A FMF convocou para tarde desta terça-feira (08), a reunião do Conselho Técnico da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro que será realizada na sede da entidade.

A Esportiva não confirmou a participação no certame, e no primeiro momento, não está convocada para o arbitral.
As equipes convocadas para o arbitral são:
Coimbra Esporte Clube Ltda - Belo Horizonte
Democrata Futebol Clube - Sete Lagoas
Esporte Clube Sul Minas - Pouso Alegre
Fabriciano Futebol Clube Ltda - Cel. Fabriciano
Fluminense Futebol Clube - Araguari
Guarani Futebol Clube - Pouso Alegre
Nacional Futebol Clube - Uberaba
Sport Club Juiz de Fora - Juiz de Fora
Venda Nova Futebol Clube - Belo Horizonte
Patrocínio Futebol Clube - Patrocínio

Definida a disputa da 5ª Taça Minas Gerais

Representantes das equipes que vão disputar a V edição da Taça Minas Gerais se reuniram nesta segunda-feira na sede da FMF para definir a data de início e a forma de disputa da competição que garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil 2011.
Seis Clubes, Mamoré, Uberaba, Uberlândia, Tricordiano, Villa Nova e Funorte vão fazer a primeira fase em dois turnos, com jogos de ida e volta. Os quatro primeiros se classificam para um mata-mata. O primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo joga contra o terceiro. Os dois classificados, fazem a final também em dois jogos.
A data prevista para o início dos jogos é 21 de agosto e o término 21 de novembro, serão 14 rodadas disputadas somente aos finais de semana. Os dias e horários dos jogos serão definidos pelos mandantes, e a documentação referente aos laudos de vistoria dos Estádios deverão ser enviados ao Departamento Técnico até 30 dias antes do início da competição.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Participe do orkut da Esportiva

Confira todas as fotos e comunique com a SEG:
ADICIONE!!!